terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

• Especial Volta às Aulas


ESPECIAL VOLTA ÀS AULAS

ATENÇÃO !

Estamos preparando alguns informativos necessários para esse recomeço. Continuem acompanhando as nossas postagens. Tenhamos todos um excelente Ano Letivo.

• EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS






DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS PARA COLORIR






• ESPAÇO DO ALFABETIZADOR

CINCO IDEIAS PARA MOTIVAR SEUS ALUNOS DEFINITIVAMENTE



• CANTINHO DO ALUNO

ERRADO E CERTO E FICAR LIBERTO


PESO NAS COSTAS


• OFICINA DE CRIAÇÃO

VÁRIOS DESENHOS PARA COLORIR
VOLTA ÀS AULAS














• APRENDER BRINCANDO

DINÂMICAS PARA O 1º DIA DE AULA



• INCENTIVO À LEITURA
A volta às aulas do Pequeno Nicolau

Narrado em primeira pessoa por Nicolau, um garoto cheio de vida e senso de humor, o livro acompanha as aventuras cotidianas do protagonista, temperadas por suas observações perspicazes, por vezes até irônicas, de cada situação. O clubinho onde só entra quem falar a senha, a festa de aniversário do amigo, a alegria incontida quando o sinal anuncia a hora do recreio, o drama para fazer o dever de casa e a chantagem emocional para convencer os pais a mandarem bilhetes com justificativas para a professora, enfim, as coisas grandes e pequenas que dão forma ao dia a dia do ponto de vista de um menino, que Goscinny e Sempé, dois eternos garotos, captam com precisão e sensibilidade irresistíveis.

PERSONAGENS:
Nicolau: o protagonista da série vive com o pai e mãe num ambiente afetuoso. Aluno mediano, ele se diverte brincando com os amigos, pregando peças e chanteando os pais para não fazer o dever de matemática. Generoso, ele adora comprar presentes para a mãe quando tem um pouco de dinheiro. Suas boas intenções, no entanto, acabam se transformando em pequenas e hilárias catástrofes. Para Goscinny, ele tem entre seis e dez anos.
Alceu: melhor amigo de Nicolau. É o guloso da turma, troca qualquer coisa por um lanche. Com ele, Nicolau se diverte sempre, mesmo quando discute.
Clotário: o último aluno da classe. Vive de castigo na hora do recreio.
Godofredo: o riquinho da turma, mimado, tem os melhores brinquedos e vive usando fantasias de super-herói. Ganha lugar de destaque nestas histórias inéditas, pois recebe, pela primeira vez, Nicolau em sua casa.
Eudes: metido a valentão, ela adora distribuir socos para impressionar os colegas. Mas é um bom amigo.
Agnaldo: o primeiro da turma, gozado pelos colegas por ser o “xodozinho da professora”. Nicolau não gosta muito dele.
Joaquim: ele é um ás com a bola de gude, não perde uma jogada.
Rufino: ele faz muita bobagem, mas será policial, como seu pai.

Camila e a volta às aulas

O desconhecido é sempre assustador para as crianças. Para o priminho de Camila, o primeiro dia de aula poderia ter sido muito difícil se não fosse a ajuda de sua prima.
Esta história mostra que o apoio dos amigos é de extrema importância em muitas situações da vida.

Go Girl de volta às aulas

Chloe está nervosa com a ideia de voltar às aulas. Ela tem que se acostumar com uma nova professora e com matérias mais difíceis.
Mas ela não esperava ser a única com dificuldades para aprender matemática.
Será que todos os outros são mesmos mais inteligentes do que Chloe?


Eu sou muito pequena para a escola

Charlie tem uma irmãzinha, a Lola. Ela é pequena e muito engraçada. Mamãe e papai dizem que ela já é bem grandinha para ir à escola. Lola não tem tanta certeza assim:"Eu não sou grande coisa nenhuma. Eu ainda sou muito pequena. Acho que eu não tenho tempo para a escola. Estou ocupadíssima fazendo coisas importantes em casa."

Minhas férias, pula uma linha, parágrafo.

Logo no primeiro dia de aula, um menino se vê na obrigação de fazer uma redação sobre as suas férias. Todas as alegrias vividas nas férias pareciam não ter existido, justamente porque ele teria que transformá-las em uma redação. Que sofrimento! O que escrever numa situação dessa? Começa, então, uma corrida contra o tempo. A inspiração veio quando faltavam cinco minutos para que a redação fosse entregue. Corre, corre, corre e... enfim, a redação estava pronta! Problema resolvido? Que nada! Os problemas só estavam começando... Este é um livro sem igual. Christiane Gribel constrói uma trama engraçadíssima e muito original.

O mais bonito!

Folhas de papel e lápis de cor dão início a uma brincadeira sem fim... Diversão garantida para o pequeno leitor!

Panda vai à escola?

Panda vai à escola? Não! Ele é muito tímido e gosta de ficar sozinho. Os animais têm comportamentos sociais diferentes dos humanos, e cada um tem seu jeito especial de aprender e conviver em grupo. Neste livro, o pediatra e psiquiatra infantil Fred Ehrlich discute por meio de perguntas e respostas as diferenças e semelhanças entre animais e humanos. O avestruz não vai à escola, pois não conseguiria entender a explicação da professora. Já o chimpanzé até poderia ir, porque ele é esperto e iria gostar de brincar, mas provavelmente jogaria casca de banana no chão na hora do lanche.

0 comentários:

Postar um comentário